Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Educação

Há algum tempo atrás, eu assisti a um filme chamado Educação ( An Education - Lone Scherfig - 2009). Ele fala sobre uma garota que se apaixona por um cara mais velho e sente os primeiros passos de liberdade ao lado dele. No final ela descobre que ele é casado e vê sua vida desmoronar. Ela tinha abandonado tudo pelo que lutou e estudou quando decidiu ficar com ele, tudo porque ela sentia um vazio imenso. Ela achava que aqueles planos não eram para ela e que tudo estava acontecendo devagar demais.
Eu me sinto como ela, por isso achei o filme extremamente bom (para quem gosta de filmes de ação/policial/comédia não vejam, para quem não se importa com um filme dramático/intelectual é muito bom, de verdade, assistam). Esse vazio, a liberdade, os sonhos sendo realizados, tudo isso eu sinto. Por isso, secretamente, eu comecei a pensar que minha mãe está certa. Tudo tem seu tempo. E o que eu faço com o tempo que já passou? Com todas aquelas chances perdidas? Como montar um futuro sobre erros? How could I watch my life passing by and stayed still?

3 comentários:

  1. Mude um dia de cada vez. Vc ainda vai ser mto feliz amiga...

    ResponderExcluir
  2. infelizmente ou felizmente,sua mãe está certa sobre o seu futuro,e sempre estará. tudo acontecerá,mas no tempo certo e todo o blábláblá. (:
    aprenda a aproveitar e ser feliz na vida que você tem hoje,veja pelas coisas simples e pequenas.
    você é uma pessoa especial,privilegiada,inteligente. (;

    ResponderExcluir
  3. também vi esse filme e achei que o mais legal dele foi exatamente isso . Sentir o que ela sentia , acompanhar seus pensamentos e até se sentir na pele dela . Como meus pais dizem somos muito novos para achar que fizemos pouco e com certeza ainda faremos muita coisa . =)

    ResponderExcluir