Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

It's a Man's world. (?)

Em 1966, James Brown gravou  It's a man's world. Esse música mostrou toda a, digamos, glória que um homemm tem, mas ao final de cada estrofe ele diz:
It's a man's world, but it wouldn't be nothing without a womam or a girl.
(Esse é um mundo de homens, mas não seria nada sem sua mulher ou garota)
Até hoje, eu queria, na próxima encarnação, voltar homem, mas depois de pensar sobre isso, eu resolvi: 'Nãããoo, porque no mundo eu ia querer voltar insensível?' ;p
Bom, o que é relevante aqui é a posição da mulher na sociedade. Eu me lembro que ficou irritada quando minha avó começa com aquele discurso de que a mulher precisa de um homem do lado dela porque ele tem mais força, mais segurança. Eu sei que ela é de outros tempos, mas eu me sinto enojada pelo comportamento das mulheres naquela época. E devo dizer:
Parabéns, mulheres! Parabéns por ter lutado pelos seus direitos, por ter crescido e mostrado quem são, fazendo todos os homens aceitarem e os que não aceitarem terão que engolir. Eu me orgulho de ter nascido mulher. Afinal, se eu tivesse nascido homem, não poderia usar tantas roupas lindas e bijus lindas, nem achar outros caras bonitos sem ser chamada de gay. Ah, ser mulher é o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário